Últimas Notícias

Renaud Lavillenie é hepta da Diamond League, mas admite: "ouro olímpico é mais importante"

O saltador Reanud Lavillenie deu entrevistas após a etapa de Zurique da Diamond League, onde ele se sagrou heptacampeão da liga de atletismo. Mas Lavillenie sabe que isso é apenas um prêmio de consolação, o que o francês realmente queria era o ouro olímpico. Ao saber que Thiago Braz, que ficou em terceiro na etapa após desistir por cansaço, disse que "o ouro olímpico é muito mais importante do que qualquer resultado", o francês concordou:


"Claro, ninguém liga para a Diamond League quando está fora da competição. Poder ganhar uma medalha (de prata) na Olimpíada e depois vencer a Diamond League não é nem um pouco ruim. Mas acho que ele está certo, com certeza. Todo mundo quer vencer a Olimpíada, é a coisa mais importante do ano" Afirmou Lavillenie, que foi ouro em Londres-2012.

Lavillenie ainda espera ter uma disputa muito dura com Thiago pelo título em 2017: "Honestamente não sei por que Thiago parou. Se foi para se poupar e evitar lesões, acho que foi uma coisa boa, pois ele foi ótimo há duas semanas no Rio e agora é só bônus. Não há razão para ele ficar exposto a lesões. Ele saltou 5,84m, o que é uma boa performance. Cada um tem uma reação diferente, e ter condições de fazer o que ele fez hoje foi muito bom. Agora temos que focar na próxima temporada. Estaremos em uma batalha intensa e muito interessante. "

A Diamond League terá sua última etapa dia 9 de setembro, em Bruxelas(BEL). Thiago Braz não participará da etapa, ele disputará competições na Alemanha e na Itália antes de tirar férias.

Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar