Últimas Notícias

Ratko Rudic deixa o comando do Polo Aquático masculino do Brasil

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), através do gestor do Polo Aquático Ricardo Cabral, confirmou na terça-feira (30)  a saída do técnico croata Ratko Rudic do comando da seleção brasileira masculina da modalidade.

Rudic treinou a equipe por quase três anos e levou a seleção para o terceiro lugar na Final da Liga Mundial de 2015, a prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e o oitavo lugar no torneio olímpico de Polo Aquático.

Cabral falou que: "Ele não quer ser mais técnico. Quem conviveu com ele (que oportunidade!) nestes quase três anos, sabe que a intensidade com que ele trabalha e vive o water polo é muito grande e mais um ciclo olímpico seria muito difícil", disse Cabral, em post nas redes sociais.

O treinador de 68 anos, segundo o dirigente, tem interesse em atuar como consultor ou supervisor técnico no próximo ciclo olímpico. Mas ainda não definiu seu futuro. "Ele está fazendo os contatos internacionais necessários junto à federações nacionais."

De acordo com Cabral, Ivan Adic, indicado por Rudic, vai assumir a equipe.

Com informações de: Estado de São Paulo




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar