Últimas Notícias

Rapidinhas Olímpicas - 04/09/2016

Biatlo
- A Rússia foi escolhida para receber o Mundial de Biatlo de 2021. O Mundial será disputado em Tyumen (RUS), que superou Nové Město na Moravě (CZE) e Pokljuka (SLO) com 25 votos.

A decisão vai de encontro ao que o Comitê Olímpico Internacional (COI), que recomendou que nenhuma federação de esportes de inverno escolhesse o país para receber eventos em virtude do relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA), que relata a existência de doping patrocinado pelo estado.

Polo Aquático
- O Brasil ficou em 13º lugar no Mundial da Juventude de Polo Aquático masculino, que foi realizada em Podgorica (MNE), após derrotar o Egito por 15-12. A Croácia foi campeã com uma vitória por 19-13 sobre Montenegro.

Natação
- Três especialistas do painel antidoping da Federação Internacional de Natação (FINA) sairam do órgão. A alegação é de que a entidade não ouviu o conselho do painel em lidar com a crise do doping na Rússia antes dos Jogos de 2016.

Sairam os especialistas Andrew Pipe presidente do painel -, Larry Bowers e Susan White.

A FINA em nota diz que respeita a decisão e alega que em relação a Rússia, aceitou a determinação do COI e da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre os atletas russos.

Foto: IBU




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar