Últimas Notícias

Rapidinhas Olímpicas - 03/09/2016

África do Sul
O jogador de Rugby Sevens Francois Hougaard (RSA) recebeu uma medalha de bronze dos Jogos de 2016 após ter dado a sua para Seabelo Senatla (RSA). Senatla havia sido convocado para os Jogos do Rio, mas se machucou, tendo Hougaard ocupado o seu lugar na equipe que ficou com a terceira colocação e acabou dando a sua medalha para o jogador contundido.

Mas o comitê olímpico da África do Sul e o comitê organizador dos Jogos de 2016 chegaram a um acordo e Hougaard recebeu uma medalha, como recompensa pela generosidade.

Futebol
A goleira Hope Solo (USA) acredita que a sua suspensão por 6 meses da seleção norte-americana de futebol feminino foi motivada pela campanha que a jogadora participa pela igualdade de pagamento no futebol do país.

A Federação Norte-Americana suspendeu Solo pelos comentários feitos pela jogadora após a derrota para a Suécia nos pênaltis em jogo pelas quartas de final do torneio olímpico.

Estados Unidos
O senado da Califórnia aprovou uma resolução que exige que as medalhas conquistadas pela Alemanha Oriental nos Jogos Olímpicos sejam rescindidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras federações esportivas.

Segundo a resolução, essa medida seria tomada para dar as medalhas a aqueles que tiveram elas negadas pelos atletas da Alemanha Oriental, que tinha um esquema de doping controlado pelo estado, extinto após a fusão das duas Alemanhas.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar