Últimas Notícias

Presidente da FIFA não descarta sede da Copa do Mundo de 2026 ser em três países

Gianni Infantino, presidente da FIFA, não descartou a possibilidade da Copa do Mundo de 2026  ser organizada por três países. Pelo rodízio imposto pela FIFA, o mundial de futebol deverá ser feito na região da Concacaf. 

"Não há limite para tudo o que é bom para o futebol", falou o presidente da Fifa ao ser questionado sobre uma possível candidatura tripla entre Canadá, México e Estados Unidos. Ele lembrou também da Eurocopa de 2020, que terá 13 sedes e que isso poderá se tornar tendência mundial em competições esportivas. A última Copa do Mundo disputada na região da Concacaf foi em 1994, nos Estados Unidos.

O Mundial de 2026 também poderá ser o primeiro com 40 seleções, primeira proposta de Infantino na presidência da FIFA. O projeto tem sido falado por Infantino desde antes de sua eleição a presidente da entidade e De acordo com Infantino, esse assunto, assim como a candidatura dos países da Concacaf, serão pauta da próxima reunião do conselho da FIFA, que acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro, em sua sede em Zurique.

 A votação para a sede da Copa do Mundo de 2026 será realizada em 2020. A única vez que mais de um país recebeu o Mundial foi em 2002, quando Japão e Coreia do Sul sediaram o torneio.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar