Últimas Notícias

Presidente da FEI celebra o êxito do Hipismo nos Jogos Rio 2016

O presidente da Federação Equestre Internacional (FEI) Ingmar De Vos teve motivo para comemorar essa semana, após a confirmação de que todas as amostras de atletas e cavalos, coletadas durante as Olimpíadas no Rio, tiveram resultado negativo para doping. 

“Manter nosso esporte honesto é o ponto central de nosso trabalho diário na FEI, mas ter esse resultado tanto em Londres como no Rio é algo do qual todo esporte deve se orgulhar, principalmente pelo fato de termos testado mais substâncias do que em testes anteriores”, disse o presidente da FEI. “Isso além da brilhante competição que vimos no Rio, então temos que celebrar!”    

Um total de 60 amostras equinas – 30% dos 200 cavalos que competiram – foram coletadas durante os Jogos. As amostras foram enviadas ao Laboratório Central da FEI em Newmarket (Grã-Bretanha), um dos cinco laboratórios aprovados pela FEI no mundo, e a série final dos resultados retornou à sede da FEI essa semana.     O teste humano, conduzido pelo Comitê Olímpico Internacional durante os Jogos, também teve resultado 100% negativo para os atletas do hipismo que foram analisados.   

“As provas de hipismo no Rio foram simplesmente incríveis”, disse Ingmar De Vos. “Dois campeões Olímpicos não apenas defenderam com êxito suas medalhas de Londres 2012, mas o fizeram com os mesmos cavalos, o que representa uma conquista fantástica. O alemão Michael Jung venceu com Sam no CCE e o conjunto britânico Charlotte Dujardin e Valegro subiu ao pódio predominado pelas mulheres no Adestramento, assim como fizeram quatro anos atrás em frente a um grande público em casa. E o presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach estava lá para vê-los vencer”.   

"O suíço Steve Guerdat também estava prestes a fazer o mesmo, mas derrubou o primeiro obstáculo no jump-off pelo ouro com seu vencedor de 2012, Nino des Buissonnets, e terminou em quarto lugar, sem medalhas. “Assim terminamos os Jogos com uma batalha entre seis conjuntos ‘contra o relógio’, e o britânico Nick Skelton se tornou o mais velho campeão olímpico na história aos 58 anos de idade, levando o ouro com Big Star. Ambos Big Star e Nick Skelton tiveram que superar sérios problemas de saúde, mostrando que força e determinação são realmente a chave para vencer no mais alto nível, não importa qual seja o esporte. E nossas competições por equipe foram simplesmente emocionantes. A França levou o ouro por equipe no CCE e salto. A conquista da equipe no CCE foi o primeiro ouro da França nos Jogos de 2016, e a equipe francesa vencedora no salto incluiu Philippe Rozier, filho de Marcel Rozier, vencedor do ouro por equipe em Montreal 1976, dando muito orgulho para os franceses.     

A Alemanha foi a equipe que predominantemente conquistou a vitória no adestramento. Os alemães tinham 12 medalhas olímpicas por equipe até chegarem ao Rio, apesar de os britânicos terem conquistado o título em Londres. Mas as coisas “voltaram ao normal” dessa vez, com a Alemanha chegando na frente, e com certa distância!     Nós devemos muitos ‘obrigados’ ao comitê organizador da Rio 2016. Eles trabalharam em circunstâncias muito desafiadoras, mas construíram um local fantástico, que ofereceu o palco perfeito para nossas provas de hipismo, o qual também será ideal para as Paralimpíadas."


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar