Últimas Notícias

Para técnico de Petrúcio Ferreira, ele não deu 100% da sua capacidade na Rio 2016

Petrucio Ferreira surpreendeu mostrando uma explosão incrível nas provas que disputou nos jogos Paralímpicos Rio 2016. Mas segundo o seu técnico Pedro almeida, Petrúcio não estava 100% e o seu melhor ainda está por vir. "Ele não deu nem 50% do que ele pode fazer nas pistas de atletismo" afirmou.

Petrúcio tem menos de dois anos no atletismo, descoberto em um dos jogos escolares da Paraíba, e por isso que Pedro fez essa afirmação. Petrucio foi ouro nos 100m T37 quebrando um recorde mundial que durava 24 anos e foi prata nos 400m em uma arrancada sensacional nos 150 metros finais. Pedro lamenta que a prova preferida de Petrúcio não está no programa paralímpico:

"Petrúcio é especialista nos 200m. Como nos Jogos não tinha essa prova, nós focamos os treinos nos 100m. Quando ele disse que queria disputar os 400, nós montamos uma estratégia, mas os treinos eram focados nos 100, pois a gente sabia que ele tinha chance de ouro" 

Com a boa participação na Paralimpíada do Rio, Pedrinho sabe que Petrúcio vai sofrer assédio para ir treinar em outro estado. Atualmente, eles treinam na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). "Ele foi o nome do paratletismo brasileiro nestes Jogos e vai receber convites de todos os lados. Se ele quiser ir, eu apoio, como sempre fiz. Mas vai depender dele ficar aqui comigo ou treinar fora. Como eu disse, ele tem muito a dar ainda para o esporte" finalizou. 


Com informações de globoesporte.com/pb
Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar