Últimas Notícias

Odair Santos conquista primeira medalha e Ricardo Costa o primeiro ouro do Brasil nas paralimpíadas

Mal começaram os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e o Brasil já conquistou duas medalhas na competição.no atletismo, que está sendo disputado no Engenhão, Odair Santos ficou com a prata nos 5000m na categoria T11, para deficientes visuais, e Ricardo Costa(foto acima) conquistou o ouro no salto em distância categoria T11.

 Odair Santos largou na prova dos 5000m T11 como um dos favoritos à prova, status que se confirmou durante a prova, quando o brasileiro sempre esteve entre os ponteiros da prova. Na última volta, o brasileiro assumiu a liderança e parecia rumar ao ouro, mas o queniano Samwell Kimani deu uma arrancada na última curva para tomar a frente e ficar com o primeiro ouro dos jogos Paralímpicos Rio 2016 e se tornar bicampeão paralímpico. Odair Santos, de 35 anos, conquista sua oitava medalha paralímpica, quatro de prata e quatro de bronze.


Odair Santos foi prata nos 5000m T11

Já na prova do salto em distância T11, Ricardo Costa era um dos postulantes à medalha, mas ele no segundo salto atingiu a marca de 6,43m e assumiu a liderança na prova, onde ficou até quinta rodada de saltos, quando o recordista mundial da categoria Lex Gillette (USA) saltou 6,44m e assumiu a liderança. Então Ricardo, de 34 anos, saltou pela última vez e conseguiu a marca de 6,52m e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos paralímpicos.

Com isso, o Brasil assumiu a liderança provisória nesse primeiro dia dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Fotos: CPB/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar