Últimas Notícias

Natação paralímpica do Brasil fecha o sábado com dois bronzes

A natação paralímpica do Brasil acabou tendo um dia um pouco abaixo do esperado, mas não se pode dizer que foi um dia ruim. Daniel Dias conseguiu sua medalha de número dezoito com o bronze nos 50m borboleta S3 enquanto Matheus Rheine também conquistou o bronze nos 400m livre S11. Mas o sentimento de ambos era diferente após as provas.

Daniel Dias admitiu que esperava um resultado melhor nessa prova: "Não é o que eu esperava. Esperava nadar muito melhor do que eu fiz. Mas tenho falado desde o primeiro dia que vou dar o meu melhor a cada mergulho. Dei uma travada legal no final, sai exausto. Dei o meu melhor, mas nem sempre o nosso melhor é o que a gente espera. Mas estou feliz por subir ao pódio. Desde 2008 subindo ao pódio nesta prova é algo espetacular" Afirmou Daniel, que foi prata em Pequim e ouro em Londres 2012 nessa mesma prova. ainda vai disputar nove provas até o fim dos Jogos Paralímpicos.

Já Matheus Rheine ficou radiante em conseguir sua primeira medalha paralímpica.O público vibrou muito com sua medalha, o que deixou o catarinense de 23 anos extasiado: "Foi incrível! A energia foi fundamental até o fim da prova. Eu acredito em energia, em positividade. Em nenhuma outra competição na vida vou ter tanta gente da minha família em um lugar só torcendo por mim. Faz toda a diferença a torcida" afirmou

Já André Brasil bateu na trave de novo, ficando novamente em quarto nos 100m costas S10. André ainda terá seis chances até o fim dos jogos de conquistar medalhas na sua categoria S10.

Foto: Washington Alves/MPIX/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar