Últimas Notícias

Natação e revezamento do atletismo garantem três pratas na Rio 2016 e Brasil supera recorde de medalhas

Os revezamentos do 4x100m T11-1e feminino no atletismo e o 4x100m 34 pontos na natação garantiram duas pratas nessa noite de hoje (14) e com isso, o Brasil superou o recorde medalhas conquistadas em Paralimpíadas. Agora o Brasil tem 48 medalhas, uma a mais que o recorde anterior,que era de 47 conquistadas em Pequim-2008. E o o número de medalhas na Rio 2016 pode aumentar ainda mais até domingo. Mas a meta do top5 no quadro de medalhas estipulada pela CPB(Comitê Paralímpico brasileiro) começa ficar ameaçada, com o crescimento da Austrália, que tem o mesmo número de ouros, mas perde no número de medalhas de prata.

No atletismo a prata veio no revezamento comandado por Terezinha Guilhermina, que deixou as polêmicas de lado e fez o que sabe de melhor: correr. Além de Terezinha, Thalita Simplício, Lorena Spoladore e Alice Correa completaram o revezamento. O Brasil fez o tempo de 47s57 e ficou atrás da China que com o tempo de 47s13 bateu o recorde mundial. A Colômbia ficou com o bronze.

Já na natação, a noite teve a prata de Carlos Farrenberg nos 50m livre S13, com o tempo de 24s17 e o revezamento 4x100m 34 pontos, que em uma disputa emocionante entre Brasil, Ucrânia e China, terminou com o ouro dos ucranianos por 88 centésimos de diferença para o segundo colocado, o Brasil, com o quarteto formado por André Brasil, Daniel Dias, Phelipe Rodrigues e Rutier Silva. Daniel Dias levou sua vigésima primeira medalha paralímpica,seis apenas nessa edição, e segue firme no objetivo e se tornar o nadador com mais medalhas olímpicas, com 24 medalhas. Ele disputa 3 provas até sábado.

Foto: Rio 2016/ Gabriel Nascimento

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar