Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe, etapa de Trestles - Jordy Smith vence e entra na disputa pelo título

Terminou ontem(14) em Trestles, nos Estados unidos a oitava etapa da World Surf League. E a tempestade brasileira não fez presença e o sul-africano Jordy Smith se aproveitou e venceu a etapa americana, pulando para quarto lugar na classificação e na briga pelo o título mundial de 2016. 

Smith enfrentou na semifinal o brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho e venceu o brasileiro graças às notas 9.23 e 8, enquanto Filipinho tirou 8.33 e 6.17. Na final, Smith teve uma disputa apertada com o australiano Joel Parkinson e venceu no total das notas por apenas 0.44 pontos.

Filipinho foi o surfista brasileiro melhor colocado na etapa, seguido de Alex Ribeiro, que ficou nas quartas de final. A grande polêmica da etapa foi a eliminação de Gabriel Medina pelo surfista local Tanner Gaudaskas. Medinafez uma sequência de seis manobras na mesma onda e levou um 8.30 na sua segunda onda, o que causou sua eliminação precoce e aplausos sarcásticos do brasileiro para os jurados. Se passasse de fase, Medina assumiria a liderança do ranking da WSL.

Agora a próxima etapa será entre os dias 4 e 15 de outubro em Hossegor (FRA).

Classificação da WSL 2016 após oito etapas
John John Florence   Havaí* 41.650 pts
Gabriel Medina  BRA 37.450
Matt Wilkinson  AUS 36.500
Jordy Smith  RSA 35.200
Kelly Slater  USA 29.650
Ítalo Ferreira  BRA 25.750
11  Filipe Toledo  BRA 25.450
12  Adriano de Souza BRA 25.400

*Na WSL, o Havaí compete de forma independente dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar