Últimas Notícias

Larissa e Talita estão na semifinal da Final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Larissa e Talita garantiram nesta sexta-feira (16) vaga na semifinal das Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, evento disputado até o próximo domingo (18.09) em Toronto, no Canadá, com as melhores duplas da temporada. 

As brasileira venceram as argentinas Gallay e Klug dois sets diretos, com um duplo 21 a 17, em 35 minutos de jogo. Larissa e Talita tinham enfrentado Gallay e Klug apenas uma vez, com vitória em 2014.

Elas voltam à quadra neste sábado (17.09), quando encaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, campeãs olímpicas nos Jogos do Rio. A outra semifinal será entre as suíças Zumkehr/Heidrich contra as compatriotas Forrer/Vergé-Depré. A disputa do bronze e a final do torneio feminino, também no sábado, terão transmissão do SporTV a partir das 14h30.

"Não podemos perder o foco e a concentração contra as argentinas. Mantivemos o ritmo e jogamos muito bem. Estamos no final da temporada, o desgaste físico existe, mas estamos felizes. Este é o maior evento do ano, com as melhores duplas, então vamos defender esse título, essa é a nossa motivação", destacou Talita.

Os homens também entraram em quadra, ainda pela fase de grupos, com um resultado positivo e um tropeço. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) venceram e vão direto às quartas de final. Já Evandro e Pedro Solberg foram superados e terão que disputar as oitavas de final.

Alison e Bruno Schmidt superaram os mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 35 minutos de jogo. Destaque para os oito bloqueios do ‘Mamute’, que conseguiu também três aces no duelo. Nas quartas de final, neste sábado, eles encaram o vencedor do duelo entre os poloneses Fijalek/Prudel contra os canadenses Binstock/Schachter.

"Foi um grande jogo, segunda partida e a segunda vitória. Fizemos uma chave muito boa, colocando o ritmo desde o início. Acho que este é o caminho das vitórias, impondo nosso ritmo. Amanha estamos nas quartas de final e queremos fazer um bom campeonato, isso é o mais importante. Venha quem vier, temos que fazer um bom jogo", disse Alison.

Evandro e Pedro Solberg lutaram, mas acabaram superados pelos canadenses Saxton e Schalk por 2 sets a 1 (23/21, 15/21, 15/13), em 56 minutos. Evandro anotou cinco aces, mas os ataques desperdiçados pela dupla brasileira acabaram fazendo falta. Agora, pelas oitavas de final, encaram os italianos Carambula e Ranghieri. Se vencerem, jogam nas quartas contra os letões Samoilovs e Smedins.


"Estávamos ganhando o primeiro set por 15 a 10, não podemos vacilar como fizemos. Mas vamos em frente, amanhã (sábado) o torneio começa para nós, bola para frente. Torcida do Brasil está ai para dar força, como em quase todos os lugares do mundo. Vamos em busca da vitória", disse Pedro Solberg.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar