Últimas Notícias

Justiça brasileira bloqueia bens e contas da empresa geradora das imagens dos Jogos Olímpicos

A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro bloqueou na segunda-feira (19) bens e contas brasileira da Olympic Broadcasting Services (OBS), a empresa que gera e distribui as imagens das competições dos Jogos Olímpicos.

O Ministério Público do Trabalho do estado entrou com o pedido alegando que dois mil empregados foram admitidos como pessoa jurídica ou microempreendedor individual, e que por isso cumpriram jornadas de trabalho de dez horas, o que é considerada abusiva.

Além da jornada excessiva, o MPT também disse que os empregados também não ficaram com cópias do contrato de trabalho e que a jornada variava.

A Agência Associated Press tentou contato com o advogado da empresa, sediada na Espanha, mas não obteve resposta.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar