Últimas Notícias

Jogos Paralímpicos Rio 2016 já tem 1,8 milhões de ingressos vendidos

E os números do Jogos paralímpicos Rio 2016 não param de subir. O Comitê Rio 2016 anunciou que o número de ingressos vendidos chegou a 1,8 milhões, se consolidando como a segunda maior bilheteria de uma paralimpíada, só perdendo para Londres 2012, que teve 2,7 milhões de ingressos vendidos. As paralimpíadas Rio 2016 tem uma carga de 2,5 milhões de ingressos à venda.

Os dois finais de semana no Parque Olímpico da Barra já estão esgotados. Foram vendidos todos os ingressos para as arenas do local nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro. Algumas modalidades também não têm mais bilhetes à venda neste momento. São elas: ciclismo de estrada, ciclismo de pista, triatlo e atletismo (maratona). Das 300 sessões esportivas dos Jogos, 118 têm ingressos totalmente vendidos.

Para esta sexta, todos os ingressos colocados à venda para a parte da tarde do atletismo, no Engenhão, já estão esgotados. Segundo o diretor de mídia do Comitê Paralímpico Internacional (IPC - sigla em inglês), Criag Spence 105 mil pessoas passaram pelo Parque Olímpico da Barra nesta quinta e 144 mil devem visitar o local nesta sexta. Spence revelou ainda que são aguardadas 167 mil torcedores no Parque Olímpico neste sábado.

Até o momento, os esportes que mais venderam ingressos são: basquete em cadeira de rodas, atletismo, natação, goalball e rugby em cadeira de rodas. No ranking por estados, o Rio lidera seguido por São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná. Dentre os estrangeiros a procura maior tem sido de americanos. Completam o Top5: Alemanha, Reino Unido, Japão e França.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar