Últimas Notícias

Israel Stroh perde pra número 1 do mundo e conquista uma prata inédita no tênis de mesa

Isarel Stroh veio para final esperançoso. Afinal, ele enfrentaria o mesmo adversário que venceu na estreia, o britânico William Bayley. Mas Bayley também é o número 1 do mundo na classe 7 do tênis de mesa paralímpico e não seria um jogo fácil. Tanto é que no primeiro set o equilíbrio se manteve até o fim, quando o britânico conseguiu a distância mínima para vencer por 11 a 9.

No segundo set, Isarel reagiu e não deixou Bayley respirar e venceu o segundo set por 11 a 5. No terceiro set, o Brasileiro tinha a vantagem mas sofreu a virada do britânico que venceu novamente por 11 a 9. No último set, cansado e sem forças para reagir, viu Bayley fechar o jogo por 11 a 4 e ficar com  medalha de ouro. 

Mas mesmo com a derrota, Israel atingiu um feito histórico, com a primeira medalha conquistada pelo tênis de mesa paralímpico em chaves de simples. A única medalha conquistada tinha sido um bronze por equipes em 2008. 


Foto: CPB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar