Últimas Notícias

Governadora de Tóquio conhece o planejamento do legado dos Jogos Rio 2016

De posse das bandeiras olímpica e paralímpica recebidas no Rio de Janeiro, a governadora de Tóquio, Yurico Koike, disse que chegou a vez do Japão, país que sediará a próxima edição dos Jogos. Koike esteve reunida nesta segunda-feira, 19, com o presidente da Autoridade Pública (APO), Marcelo Pedroso, para conhecer o planejamento do legado das instalações esportivas dos Jogos Rio 2016. “Apesar das dificuldades que parecem ter ocorrido, parabenizo pelo sucesso na realização dos Jogos Rio 2016”, disse a governadora, que estava acompanhada do cônsul Kentaro Kato, e integrantes da organização dos Jogos de Tóquio.

O presidente da APO explicou que cada edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é única e que alguns conceitos podem não se aplicar diretamente na organização do evento em outro país, mas podem servir de inspiração. O conceito da arquitetura nômade, por exemplo, que prevê a transformação de instalações esportivas para outras finalidades, chamou a atenção da governadora de Tóquio. “ A transformação da Arena do Futuro em quatro escolas públicas é a imagem do que é sustentabilidade e uma mensagem forte para o mundo”, afirmou Koike.


Ao conhecer a Matriz de Responsabilidades, documento que define o ente governamental responsável pelos recursos e pela execução de cada instalação, a governadora de Tóquio disse que, entre os principais desafios dos japoneses, está a definição de quem vai arcar com o custo das obras. Segundo Koike, outra preocupação é o aumento dos gastos previstos para a preparação do evento, que estão acima do registrado na candidatura. “O que me abriu os olhos foi a participação do segmento privado na composição do orçamento”, disse ela, referindo-se à parcela de 60% de recursos privados no total da Matriz de Responsabilidades dos Jogos Rio 2016. “Expresso minha admiração pelo trabalho de vocês e parabenizo a todos”, afirmou.

Foto: APO


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar