Últimas Notícias

Felipe Meligeni é campeão de duplas juvenis no US Open de Tênis

O tenista Felipe Meligeni,  conquistou neste sábado o título de duplas masculinas no torneio juvenil do US Open, ao lado do boliviano Juan Carlos Aguilar, em Nova York, nos Estados Unidos.

Em partida disputada na Quadra 17, o brasileiro se despediu de torneios de Grand Slam juvenil obtendo justamente o seu melhor resultado, com a vitória diante dos canadenses Felix Auger-Aliassime e Benjamin Sigouin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6(4), em 1h06min.

Com o título, Felipe se tornou o quinto brasileiro a obter títulos em torneios juvenis de Grand Slam. Ele se juntou ao catarinense Gustavo Kuerten, campeão de duplas em Roland Garros 1994, ao alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open 2010, e ao gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann, campeões de duplas em Wimbledon 2014.

O tênis brasileiro ainda teve vice-campeonatos nas duplas juvenis de Roland Garros com Guilherme Clezar em 2009, Orlando Luz em 2016 e Beatriz Haddad Maia em 2012 e 2013. Em Wimbledon, Ivo Ribeiro foi vice-campeão de simples em 1957, Ronald Barnes ficou com o vice em 1959 e Ricardo Schlachter foi finalista de duplas em 1994. No US Open, Rafael Matos e João Menezes ficaram com o vice-campeonato nas duplas em 2014.

Ao todo, o Brasil soma quatro títulos e sete vice-campeonatos em torneios juvenis de Grand Slam, com atletas conquistando títulos em todos os quatro Grand Slam, o que ocorreu agora com o título de Felipe no US Open, o único que faltava para o país.

Foto: USTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar