Últimas Notícias

Federação espanhola de Triatlo quer punição a irmãos Brownlee por 'ajuda'

A Federação Espanhola de Triatlo anunciou nesta terça feira(20) que vai pedir a desclassificação dos irmãos Brownlee da etapa final do World Series de Triatlo. Tudo por causa da ajuda que Jonathan recebeu do irmão Alistair nos metros finais para cruzar a linha de chegada, feito que emocionou o mundo.

Em comunicado, a Federação Espanhola cobra a "correta aplicação e interpretação" do regulamento da disputa, e, dessa forma, irá cobrar, junto ao Tribunal Arbitral da Federação Internacional de Triatlo, a desqualificação dos dois atletas da última etapa.

Caso os irmãos Brownlee sejam desclassificados, Jonathan perderia o vice-campeonato da temporada, que ficaria com o espanhol Fernando Alarza, que fechou a temporada na terceira colocação geral. O título da World Series ficou com o espanhol Mario Mola

"Se tratou de uma situação em que aconteceu uma evidente ajuda de um participante a outro. Por favor, note que a situação relatada teve um impacto sobre o resultado da etapa final de Cozumel e a Grande Final do World Series Triathlon 2016, afetando diretamente os resultados dos triatletas espanhóis.", diz o texto da federação.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar