Últimas Notícias

Eleição do COB em 4 de outubro terá Nuzman como candidato úinico

O Comitê olímpico Brasileiro confirmou que a eleição para o presidente da entidade será no dia 4 de outubro e com apenas um candidato: Carlos Arthur Nuzman, no comando desde 1995. O dirigente de 74 anos irá para o sexto mandato, que terminará após os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. O presidente da Confederação brasileira de judô, Paulo Wanderley, é seu vice. Esse deverá ser o último mandato de Nuzman, já que com a lei  9.615, de 2013, dirigentes esportivos de entidades que recebem dinheiro público só podem ser reeleitos uma vez. 

O presidente da confederação brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, tentou lançar uma chapa de oposição, mas esbarrou no estatuto do COB. Segundo o documento, uma chapa precisa ser apresentada até oito meses antes da eleição da entidade, que estava programada para o quarto trimestre deste ano. Também seria preciso recolher dez assinaturas dos trinta dirigentes aptos a votar.

Azevedo alegou que poderia sofrer represálias ao se opor a Nuzman antes da Olimpíada. Conseguiu liminar da Justiça para ter o direito de se candidatar. Mas o presidente do COB e do Comitê Rio 2016 cassou a liminar e se manteve como único candidato. 


foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar