Últimas Notícias

Daniel Dias é tricampeão nos 200m livres S5; Italo Pereira fica com o bronze nos 100m costas S7

O nadador Daniel Dias mostra que vai lutar para conquistar mais ouros nos Jogos Paralímpicos de 2016 ao vencer os 200m Livre na classe S5.

Dias, que já tinha dez ouros, adicionou mais um a sua coleção ao chegar em primeiro lugar com o tempo de 2:27.88, praticamente 10 segundos a frente do medalhista de prata, Roy Perkins (USA). Andrew Mullen (GBR) fechou o pódio.

O nadador, campeão nesta prova em 2008 e 2012, também alcançou a sua 16ª medalha paralímpica no Rio de Janeiro e se mantém na meta de ser o maior medalhista paralímpico na natação. O recorde é de Mathew Cowdrey(AUS) com 23 medalhas e que não veio ao Rio de Janeiro.
Italo é bronze 
A surpresa veio na prova dos 100m costas classe S7, com o nadador Italo Pereira ficando com a medalha de bronze, marcando o tempo de 1:12.48.

Pereira ficou 1.93s atrás do campeão paralímpico na prova, Ievgenii Bondarenko (UKR). A prata foi para Jonathan Fox (GBR).

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar