Últimas Notícias

Daniel Dias conquista mais um ouro nos Jogos do Rio; Natação traz outras três medalhas

O Estádio Olimpico Aquático voltou a ter um ouro brasileiro, após a vitória de Daniel Dias nos 50m Livres da classe S5 nos Jogos Paralímpicos do Rio.

O brasileiro conquistou sua segunda medalha de ouro no Rio 2016, e a 12ª nos Jogos Paralímpicos, com o tempo de 32s78, bem à frente do vietnamita Thanh Tung Vo (33s94) e do norte-americano Roy Perkins (34s42). 

Esta foi a 20ª medalha de Daniel Dias nos Jogos, e ele está a apenas quatro de ultrapassar o feito do australiano Matthew Cowdrey, que conquistou 23 medalhas entre Atenas 2004 e Londres 2012 e é o maior medalhista da natação na história dos Jogos, mas não compete no Rio 2016.

Joana é prata; Talisson e André faturam o bronze
Joana Costa conquistou a medalha de prata nos 50m Livres na classe S5, tendo sido superada por Li Zhang (CHN) na batida. O bronze ficou com Bela Trebinova (CZE).

André Brasil ganhou a primeira medalha nos Jogos de 2016 nos 100 metros borboleta S10 somando assim sua 11a medalha na história dos Jogos Paralímpicos. O ouro e prata ficaram nas mãos dos ucranianos Denys Dubrov e Maksym Krypak, respectivamente. 

Já Talisson Glock, que faturou o bronze no 200m medley SM6 - a prata ficou com o chinês Jia Hongguang, e o ouro, com o britânico Sascha Kindred. A medalha veio após uma decisão da arbitragem, que desclassificou o colombiano Nelson Crispin, que havia ficado em terceiro lugar. 

Foto: Rio 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar