Últimas Notícias

Comitê Rio 2016 admite buraco de um metro e meio no gramado do maracanã

Após polêmicas sobre o tamanho do buraco que foi feito no centro do gramado do maracanã, com um dos diretores artísticos da cerimônia dos jogos paralímpicos, Marcelo Rubens Paiva, afirmando que o buraco tinha trinta centímetros, uma imagem de helicóptero mostrou que o buraco era mais profundo e o Comitê Rio 2016 confirmou, por meio de nota, que o buraco é um metro e meio, cinco vezes mais do que divulgado anteriormente.

O buraco, com seis metros de comprimento e quatro metros de largura, foi feito para a máquina que se apresentou na cerimônia de abertura com a dançarina biamputada Amy Purdy e segundo o comitê, ele foi feito bem no centro do campo para não afetar o sistema de irrigação do estádio.

O buraco será tapado e o Comitê Rio 2016 estima que em 30 dias o gramado estará pronto para uso,mas que fará o possível para que o  gramado fique pronto antes para que os clubes cariocas possam usá-los. Flamengo e Fluminense esperavam usar o Maracanã logo no início de outubro, mas isso será possível apenas em 30 de outubro. Veja abaixo a nota da Rio 2016, na íntegra:

“O buraco fotografado no centro do campo foi feito para acomodar a máquina que dançou com a atleta Amy Purdy, na cerimônia de abertura Paralímpica. Tem 6m de comprimento por 4m de largura, 1,5m de profundidade.  Ele foi feito bem no centro do campo para não afetar e nem comprometer o sistema de drenagem, que no caso do Maracanã, não tem tubulação na zona central do campo.  
A base do gramado do Maracanã será reconstruída, o buraco preenchido com quatro camadas de material. Um metro de argila para aterro na compactação, 10cm de pó de pedra como base de sustentação, 10cm de brita zero para drenagem, 30cm de areia com matéria orgânica, onde será depositada grama.  

A operação de tapar o buraco com a devida compactação, e o nivelamento, deve durar entre 10 e 15 dias corridos. Outros cinco dias serão gastos na retirada da grama que lá está com o nivelamento geral do campo. Depois disso, serão gastos outros cinco dias para recolocação do novo gramado.  
Com a grama instalada, faltam mais 10 dias para que o campo fique perfeito e em condições de uso frequente. O compromisso do Rio 2016 é devolver o Maracanã em perfeitas condições até o dia 30 de outubro. Evidente que faremos todo o possível para deixar o campo novo antes desse prazo. Não podemos, porém, sacrificar a qualidade do trabalho por conta da pressa”..



foto: reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar