Últimas Notícias

Com receio de estouro no orçamento, governo de Tóquio sugere mudança de locais de competição para 2020

Um painel criado pelo governo da cidade de Tóquio (JPN) sugeriu mudanças em três locais de competição para cortar os gastos para os Jogos Olímpicos de 2020.

De acordo com o painel, os gastos antes estipulados em 7.24 bilhões de dólares pelo comitê organizador dos Jogos de 2020, podem subir para 29 bilhões de reais.

Conforme noticiado ontem, foi sugerido a mudança do Remo e da Canoagem para Tome City (JPN), a cerca de 500km de distância de Tóquio. Também mudanças no local de disputa do Vôlei e da Natação, que seriam disputados no centro da capital japonesa, renovando ginásios.

O comitê organizador já mudou alguns locais de competição previamente, como o do Basquete e o do Iatismo. O Ciclismo de Pista foi transfeiro para Izu (JPN), que fica a cerca de 140km a Sudoeste de Tóquio.

Entretanto, de acordo com o comitê organizador dos Jogos, o local de competição só pode ser mudado se tiver concordância do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da federação responsável pelo esporte.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar