Últimas Notícias

Com gol decisivo de Ricardinho, Brasil vence irã e é tetra paralímpico na Rio 2016

O Brasil conquistou mais um ouro no futebol de 5. A seleção venceu o Irã por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato paralímpico. A seleção não perde há 10 anos e nunca perdeu uma só partida nos jogos Paralímpicos desde a entrada do futebol de 5 no programa paralímpico, em 2004(quatorze vitórias e três empates). Ricardinho foi o autor do gol do título, em um golaço com a sua marca registrada, passando pelos quatro marcadores iranianos. 

O Brasil foi agressivo do início ao fim da partida enquanto o Irã vinha na retranca e esperava que o craque iraniano, Zada, em lampejo decidisse a partida, mas aos 12 minutos, o lampejo veio do Brasil com Ricardinho que marcou um golaço  chutando rasteiro e debaixo das pernas do goleiro, abrindo o placar. Jefinho e Nonato também ameaçaram o gol iraniano. Nonato inclusive, pôs uma bola na trave.

No segundo tempo o Irã tentou pressionar, mas parou na grande atuação defensiva de Cássio, preciso nos desarmes. Nonato quase deixou o seu novamente no segundo , mas o goleiro do Irã fez boas defesas. No fim, foi só segurar  a bola e esperar o juiz apitar e o Brasil comemorar mais uma medalha de ouro.

Na disputa do terceiro lugar, a Argentina venceu a China nos Pênaltis por 1 a 0 e ficou com a medalha de bronze.


Foto: Rio2016/Alex Ferro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar