Últimas Notícias

Ciclista Flávia Oliveira encerra temporada com vice no Giro da Toscana

Flavia Oliveira encerrou neste fim de semana uma temporada de grandes conquistas em sua carreira. Após obter o melhor resultado do Brasil no ciclismo de estrada em Jogos Olímpicos, com o sétimo lugar na Rio 2016, e conquistar na semana passada o título do Tour de Ardeche, na França, no último domingo (11) Flavinha encerrou sua participação no Giro da Toscana, na Itália, com o vice-campeonato.

O Giro Internacional Feminino da Toscana foi disputado com o contrarrelógio de 2,2 km na sexta-feira (9) e duas etapas longas na sequência. Após o 21ª lugar na abertura, Flavinha foi sexta colocada no sábado (10), com largada e chegada em Segromigno (133,6km). No dia seguinte, a brasileira finalizou a etapa final, com 96,3 km entre Luca e Capannori, no segundo lugar e junta com a campeã, a 52 segundos do pelotão de perseguidoras, garantindo assim o vice-campeonato.

"A terceira e última etapa foi aquela que tinha mais subidas e eu estava ciente de que a separação do pelotão seria no último prêmio de montanha, o maior de todos na prova. Eu e a líder abrimos vantagem do grupo e procuramos manter a diferença para o pelotão até o final do percurso", relatou Flavinha. "Estava um pouco cansada do Tour de Ardeche e não tive forças para vencer a etapa no sprint final, mas garanti o vice o que me deixou muito satisfeita".

Flavia encerrou assim a temporada com importantes resultados. Se na Olimpíada e no Tour de Ardeche ela fez história, em julho a ciclista também conquistou grandes feitos, como o título de montanha do Tour de Feminin, na República Tcheca, e o vice-campeonato do Tour da Polônia em seguida. "Estou muito contente de terminar bem a temporada e com a sensação de que fiz um ano muito bom, com ótimos resultados. Que comece o período sem competições, para descansar um pouco e em seguida já planejar 2017", concluiu Flavinha, número 40. colocada no ranking mundial de estrada, segundo atualização deste domingo (11).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar