Últimas Notícias

Cerimônia de encerramento da Paralimpíada Rio 2016 terá homenagem a ciclista iraniano

Após a triste notícia de que o ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad morreu após um acidente durante a disputa da prova do ciclismo estrada C4-C5 no sábado (17), O comitê Rio 2016 afirmou que ele receberá uma homenagem na cerimônia de encerramento dos jogos Paralímpicos Rio 2016, com um minuto de silêncio em sua memória.

"Essa notícia nos deixa de coração partido. Os pensamentos e condolências de todo o movimento Paralímpico vão à família de Bahman, a seus amigos e colegas de equipe, bem como ao Comitê Paralímpico do Irã.  família Paralímpica está unida no luto diante desta terrível tragédia, que deixa uma mancha nestes fantásticos Jogos Paralímpicos", declarou Sir Philip Craven. presidente do comitê Paralímpico internacional (IPC)

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou uma nota de pesar ao ocorrido: "O Comitê Paralímpico Brasileiro lamenta profundamente a morte do ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad. Nesse momento nossos pensamentos são de apoio à família do atleta e a toda delegação do Irã nos Jogos Paralímpicos Rio 2016".

Após a morte de Bahman, a bandeira do Irã foi baixada a meio-mastro na Vila Paralímpica. Segundo a BBC essa foi a primeira morte de um ciclista em 56 anos. O último tinha sido nos jogos de Roma em 1960, o dinamarquês Knud Enermark. 


Foto: cbc.ca

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar