Últimas Notícias

Campeão olímpico,levantador William vive expectativa de jogar em dois estádios de futebol

No dia 26 de julho de 1983, quando as seleções masculinas de vôlei do Brasil e da ex-União Soviética jogaram no Maracanã, no Rio, para um público de quase 96 mil pessoas, o levantador William estava prestes a completar quatro anos. Agora, o campeão olímpico terá a oportunidade de passar por uma emoção semelhante àquela vivida pela geração de prata junto com os seus companheiros de conquista da medalha de ouro nos Jogos Rio 2016.

No final de semana, o time brasileiro enfrentará Portugal para dois amistosos comemorativos que marcarão também a despedida do líbero Serginho da seleção. No sábado (3/9), o jogo será na Arena da Baixada, em Curitiba, e no domingo (4/9), no Mane Garrincha, em Brasília.     

“Vi o vídeo desse jogo no Maracanã. Me lembro que choveu e os próprios jogadores ajudaram a secar a quadra. A União Soviética era a grande favorita e o Brasil ganhou o jogo. Vai ser a minha primeira experiência em um estádio de futebol e acredito que será bacana demais, especialmente, por reencontrar todos os campeões olímpicos”, afirmou William. 

“Será uma homenagem para uma despedida que o Serginho merece demais”, completou o levantador, que aproveitou os dias de folga após a conquista do ouro olímpico em São Paulo. “Procurei passar a maior parte do tempo com a família. Deu pra curtir mãe, irmã, amigos. Valeu demais”.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar