Últimas Notícias

Calderano e Gui Lin seguem como melhores brasileiros no ranking mundial de Tênis de Mesa

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou o ranking mundial do mês de setembro. Entre os brasileiros, os destaques ficaram por conta de Lin Gui e Hugo Calderano. Enquanto a primeira se tornou a melhor atleta brasileira da lista, o segundo se manteve na 31ª colocação, a qual ele conquistou depois da participação história nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Apesar de ter assumido a primeira colocação dentre as brasileiras, Lin caiu uma posição em relação à lista divulgada pós-Olimpíadas. Antes, ela era a número 120 do mundo e, agora, ela é a 121ª. Por sua vez, Caroline Kumahara, que era a dona do posto de melhor brasileira do ranking, caiu 10 posições e está atualmente na 128ª posição.

Hugo, que na lista pós-Olimpíadas alcançou a melhor marca de um latino-americano na história, se manteve a uma posição de entrar no top 30 do ranking. Outra marca expressiva que Hugo obteve na lista anterior foi a de ser o segundo melhor atleta sub-21 do mundo. Em setembro, Calderano também conseguiu manter o feito, ficando atrás apenas do chinês Fan Zhendong.

Confira abaixo a posição dos brasileiros na lista de setembro:
Adulto masculino
Hugo Calderano - 31º (0)
Gustavo Tsuboi - 77º (-3)
Cazuo Matsumoto - 82º (-2)
Thiago Monteiro - 162º (-8)
Eric Jouti - 195º (-10)
Adulto feminino
Gui Lin - 121ª (-1)
Caroline Kumahara - 128ª (-10)
Bruna Takahashi - 191ª (-10)
Leticia Nakada - 281ª (-16)
Alexia Nakashima - 354ª (-19)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar