Últimas Notícias

Caio Ribeiro conquista o bronze na estreia da Paracanoagem nos Jogos Paralímpicos

A quinta (15) começou com medalha para o Brasil. E com medalha histórica. No primeiro dia de finais da canoagem velocidade nos Jogos Paralímpicos – o esporte faz sua estreia no Rio 2016 -, Caio Ribeiro ficou em terceiro lugar na última prova no Estádio da Lagoa, a da categoria KL3, e garantiu o bronze para o país.

Caio, de 30 anos, classificou-se à final com o segundo melhor das eliminatórias. Na decisão, o carioca completou a distância em 40s199 e ganhou o bronze. O ouro foi para o ucraniano Serhii Yemelianov, que cravou o novo recorde Paralímpico com 39s810, e a prata ficou com o alemão Tom Kierey, que marcou 39s909.

O outro brasileiro classificado à final de sua categoria, Luis Carlos Cardoso, chegou muito perto do pódio na KL1. O piauiense marcou 51s631 e ficou com o quarto melhor tempo da final, atrás do polonês Jakub Tokarz, ouro com 51s084, do húngaro Robert Suba, prata com 51s129, e do britânico Ian Mardsen, bronze com 51s220.

Foto: Rio 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar