Últimas Notícias

Brasil já tem time definido para buscar o tri no Desafio Raia Rápida

Atual campeão do Desafio Raia Rápida, o Brasil já tem definida a equipe que brigará pelo tricampeonato da competição. Com um verdadeiro time de especialistas - Bruno Fratus (nado livre), Guilherme Guido (costas), Henrique Martins (borboleta) e João Gomes Jr (peito) – a seleção brasileira espera manter o troféu da competição em casa.

A disputa, que acontece no 25 de setembro, entre Brasil, Estados Unidos, África do Sul e Itália, será realizada no Estádio Aquático Olímpico, palco de momentos marcantes, muitas medalhas e quebra de recordes nos Jogos de 2016.

“Com certeza será uma edição especial. Poder reunir grandes nomes da natação mundial na piscina que protagonizou belíssimas disputas nos Jogos será incrível. Além disso, para os atletas amadores, estar ali, na mesma raia em que seus ídolos nadaram, será um momento único” - disse Pedro Rego Monteiro, diretor da Effect Sport, agência de marketing esportivo que promove o evento.

O Desafio seguirá com o mesmo formato das últimas edições. Ao todo, quatro equipes (Brasil e mais três seleções que ainda serão apresentadas pela organização) participarão da disputa, que conta com provas rápidas e emocionantes em 50m nos quatro estilos (borboleta, costas, livre e peito), além de um revezamento 4x50m medley.

Formato da competição:

Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias, sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova são eliminados da série seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade.  

Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do desafio no revezamento 4x50m medley.  A equipe com maior pontuação nas duas fases será a campeã.

Foto: Gilvan de Souza


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar