Últimas Notícias

Brasil embarcou para as disputas da Copa Davis Junior de Tênis

A equipe do Brasil embarcou no sábado (24) para a disputa da Copa Davis Junior, o Campeonato Mundial da categoria 16 anos, que acontece em Budapeste, na Hungria, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro.

O time que foi vice-campeão sul-americano neste ano no Rio de Janeiro contará com os tenistas Thiago Wild, Mateus Alves e Gilbert Klier Junior, além do capitão Luiz Peniza, que comandou a equipe na competição continental.

A única alteração na equipe em relação ao time que disputou o Sul-Americano é a entrada do brasiliense Gilbert Klier Junior, que substitui o pernambucano João Lucas Reis, lesionado nesta semana durante o Uruguay Bowl, em Montevidéu.

Wild teve como melhores resultados no ano as quartas de final do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre (GA) e do Astrid Bowl Charleroi, na Bélgica (G1). Alves conquistou os títulos do Kelibia Juniors (G4), na Tunísia, e do 2º Open Junior ATV (G5), no Chile. Klier Junior venceu dois títulos ITF (G5) seguidos na Argentina em agosto, a Copa El Ombu e a Copa El Sauce, além de ter vencido a categoria 16 anos do Banana Bowl, em São José dos Campos.

O Brasil tem como adversários na Copa Davis Junior os times de Alemanha, Argentina, Bulgária, Canadá, Chile, China, Egito, Estados Unidos, Hungria, Índia, Japão, Marrocos, República Tcheca, Rússia e Suíça.

Entre os principais times adversários do Brasil na competição estão o Canadá, atual campeão, que conta com Felix Auger-Aliassime, campeão do US Open Junior, além da Argentina, campeã sul-americana, os Estados Unidos, que têm como um dos principais jogadores Sebastian Korda, filho do ex-número 2 do mundo Petr Korda. O Japão é liderado por Naoki Tajima e a China por Lingxi Zhao, ambos entre os 60 do ranking mundial juvenil ITF.


O sorteio dos grupos acontece na segunda-feira (26) no Centro Nacional de Tênis da Hungria, local que também receberá os jogos da competição.

Foto: Montagem - CBT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar