Últimas Notícias

Brasil defende títulos na Final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Menos de um mês após realizar uma grande campanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o voleibol brasileiro já segue para mais um desafio. Três duplas do país buscam defender o título do World Tour Finals, competição que encerra a temporada internacional e reúne as duplas mais bem ranqueadas. Além de Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita, atuais campeões, Pedro Solberg e Evandro também buscam o troféu em Toronto, no Canadá.

Os jogos começam na próxima quarta-feira (14.09), pela fase de grupos do torneio. A final feminina ocorre no sábado (17.09), enquanto a decisão masculina ocorre um dia depois, no domingo (18.09). A competição aumentou de tamanho em relação a 2015. Agora são 12 equipes - as oito melhores no ranking da temporada e outras quatro convidadas-, contra 10 da edição passada. Cada país pode ter no máximo dois times inscritos.

Os 12 times em cada naipe são divididos em quatro grupos de três equipes, com o primeiro colocado de cada chave indo direto às quartas de final. Segundos e terceiros colocados disputam uma rodada a mais - oitavas de final. Nenhuma equipe é eliminada na fase de grupos. A segunda fase é disputada em jogos eliminatórios diretos.

Alison e Bruno Schmidt estão no grupo A, ao lado dos mexicanos Virgen e Ontiveros, campeões pan-americanos, e dos italianos Ranghieri/Carambula, adversários dos brasileiros na campanha do ouro olímpico. Já Pedro e Evandro estão no grupo D e encaram os canadenses Schalk/Saxton, que estiveram na Rio-2016, e os norte-americanos Hyden/Bourne.

Já Larissa e Talita estão no grupo C e encaram as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo, e as canadenses Broder e Valjas. Todas estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio.

Além de reunir as melhores duplas da temporada - dos seis medalhistas dos Jogos Olímpicos do Rio, quatro estarão no torneio em Toronto -, a competição também oferece a maior premiação dos eventos internacionais. Ao todo são distribuídos 500 mil dólares, com os campeões de cada naipe recebendo 100 mil dólares.

O Canadá volta a receber uma etapa internacional após cinco anos. Antes, o último torneio havia sido o Open de Quebec, em 2011. Já Toronto não recebia uma etapa desde 2000, quando sediou um Open. Nas oito etapas realizadas no país, o Brasil lidera o quadro de medalhas. São 13 entre os homens e 14 entre as mulheres.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar