Últimas Notícias

Após sexta medalha paralímpica, judoca Antônio Tenório vai repensar aposentadoria

Subir no pódio paralímpico é uma rotina que o judoca Antônio Tenório repete desde 1996, em Atlanta. E, neste sábado, a cena se repetiu na Arena Carioca 3, que testemunhou a conquista de mais uma medalha do tetracampeão: a segunda de prata na categoria até 100kg. Embora tenha perdido a decisão para o sul-coreano Gwanggeun Choi, o brasileiro se vê forte para mais um ciclo olímpico. Antes dos Jogos, Tenório havia revelado a intenção de se aposentar após a disputa do Mundial, em 2018. Mas já admite rever a decisão daqui a dois anos.

— Vou discutir com a minha equipe depois do Mundial. Se estiver em condições de representar meu país em Tóquio-2020, por que não? Essa medalha me dá a garantia de que estou bem — disse ele.

Dono de seis medalhas paralímpicas, Tenório sentiu um gostinho especial ao ser novamente premiado. A conquista representou a volta por cima do atleta que, no começo do ano, viu seus patrocinadores se afastarem:

— Essa medalha tem o gosto da virada. Passei por muitos problemas este ano, quando perdi vários patrocínios. Essa medalha é o cala boca para muita gente.

Se decidir encerrar a carreira vencedora antes da próxima Paralimpíada, Tenório já sabe o que fazer: cursar Educação Física. O objetivo é comandar sua própria academia e, assim, colaborar para que outros atletas também tenham como rotina subir ao pódio.

Fonte: extra.globo.com



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar