Últimas Notícias

Após ficar sem medalha nos 100m rasos T11, Terezinha desabafa: 'Vim correr contra mulher, não homem"

Uma das principais paratletas brasileiras não começou como esperava sua trajetória nas paralimpíadas rio 2016. após terminar em quarto e ser desclassificada nos 100m rasos T11, Terezinha Guilhermina desabafou para os repórteres na zona mista do Engenhão: "Eu vim aqui correr contra mulher. Não contra homem. Estou indignada."

A revolta da brasileira tem como alvo Chris Clarke, guia da britânica Libby Clegg, vencedora da prova com 11s96. Na corrida para cegos, os atletas são acompanhados por guias, que não podem puxar as corredoras. O profissional, no entanto, nega que tenha cometido a irregularidade.Ao ser questionado, Clarke apenas afirmou: "Não puxei a Clegg".

Libby Clegg chegou a ser desclassificada na semifinal pelo mesmo motivo, mas os juízem voltaram atrás na decisão e mantiveram o resultado. Já Therezinha foi desclassificada da final pelo mesmo motivo.

"Tem as imagens, quem assistiu dá pra falar melhor que eu sobre esse assunto. Realmente é uma situação delicada competir contra homens. Não é uma situação justa. Nas outras competições fora do Brasil, em vários momentos, atletas foram desclassificas porque o guia puxou. Infelizmente aqui no Brasil foi diferente", declarou.

Terezinha ainda tem mais duas chances de ganhar medalha na Rio 2016: ela disputará os 200 metros, onde é tricampeã paraolímpica, e o revezamento 4x100. 


Foto:Divulgação/ CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar