Últimas Notícias

Após ataque ao site, Wada pede ajuda a governo russo contra hackers

A agência Mundial Anti-Doping (Wada) divulgou na noite da quarta-feira (14) que sofreu um novo ataque pelo grupo de espionagem cibernética russo Tsar Team, ou "Urso Chique", como são conhecidos. Desta vez, dados de 25 atletas de oito países diferentes foram vazados no domínio público e o órgão mundial pediu apoio ao governo russo.

"A Wada não tem dúvidas de que esses ataques estão acontecendo em retaliação contra a Agência e o sistema mundial anti-doping devido a nossa investigação que expôs o esquema de doping russo patrocinado pelo Estado", afirmou Olivier Niggli, diretor geral da Wada. "Pedimos ao governo russo que faça tudo que estiver em seu poder para fazer isso parar", cobrou.

O primeiro ataque foi confirmado nesta terça-feira pela agência. O grupo russo obteve acesso a dados do departamento de Exceções a Usos Terapêuticos (TUE), setor que decide se atletas poderão fazer uso de medicamentos ilícitos para o tratamento de doenças.

Atletas da Alemanha, Estados Unidos, Grã-Bretanha, República Tcheca, Dinamarca, Polônia, Romênia e Rússia que estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio tiveram suas confidencialidades publicadas pelo grupo.

"Para aqueles atletas que estão sendo prejudicados, nós lamentamos que esses criminosos estão tentando sujar suas reputações e asseguramos que estamos recebendo ajuda do mais alto nível no âmbito do direito e da TI", acrescentou Niggli.

Fonte: esportes.terra.com.br


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar