Últimas Notícias

Usain Bolt: O raio que caiu nove vezes no alto do pódio olímpico

O ditado é que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas em jogos olímpicos, ele caiu nove vezes no lugar mais alto do pódio. Usain Bolt se despede dos Jogos Olímpicos fazendo a história de um dos maiores velocistas de todos os tempos. tudo bem se ele não aniquilou seus recordes mundiais o que ele fez na pista do estádio olímpico do Engenhão é algo para nunca ser esquecido.

Nos 100 metros rasos, foi onde talvez Bolt tenha tido mais dificuldades. Tudo por causa de sua famosa largada ruim. Largada essa que ele nunca fez questão de corrigir, pelo simples fato dele ser insuperável na aceleração nos 50 metros finais. E nessa final não foi diferente. Ele venceu em uma prova que a juventude predomina, tanto é que ele foi primeiro na história olímpica a ser campeão nos 100 metros rasos. Um feito e tanto, que mereceu até Bolt cantando um dos sucessos do seu conterrâneo mais famoso: 'One Love', de Bob Marley.  Um tempo alto para Bolt, 9s81, mas que deu a glória para o jamaicano. Ou melhor o inicio da glória.

Bolt declarou que só sairia satisfeito se conseguisse o 'triplo triplo', se já tinha o tri dos 100 metros, agora era a vez de buscar o tri dos 200 metros. E se na prova mais difícil, ele tinha conquistado o tricampeonato, o que diria dessa que era a prova mais fácil? Bolt brincou de correr na final, mostrando que quando passa da curva e aponta na reta, ninguém o superaria. Mesmo debaixo de uma chuva fina, Bolto fez 19s78, um tempo um pouco decepcionante, que São Pedro não quis colaborar e deixar o tempo seco para o jamaicano brilhar.

Após sua última participação solo, Bolt se uniria ao time jamaicano dos 4x100m para terminar de fazer história. E ele fez. E foi bem fácil. Ao fechar o revezamento, Bolt mostrou por que ele é o raio. Parecia que ele estava competindo contra amadores, tamanha foi sua superioridade. O triplo triplo foi alcançado.

Bolt afirmou que queria ser lembrado como nomes como Pelé e Ali. Com um dos maiores de todos os tempos, que revolucionou o esporte, que se colocou em um patamar quase que inalcançável pelos adversários. Ele conseguiu. Ele se despede dos Jogos Olímpicos, prestes a completar 30 anos, como lenda. Se ele não conseguiu bater seus recordes, azar dos recordes e não de Bolt, que fez da pista do Engenhão um piso sagrado do atletismo em sua primeira grande competição.

Bolt fez de sua carreira um espetáculo, apenas correndo, com suas passadas descomunais, que soube trazer milhares de pessoas que nem entendem de atletismo ao seu lado graças ao carisma inabalável, Bolt vai deixar uma lacuna imensa no atletismo, e as provas rápidas do atletismo agora serão divididas entre antes e depois de Usain Bolt


Fotos: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar