Últimas Notícias

Torneio olímpico de tênis vê favoritos caírem antes do esperado

As arenas de tênis dos jogos Rio 2016 estão vendo um fenômeno interessante: Alguns dos tenistas considerados favoritos estão dando adeus muito precocemente e logo ficam sem chances de medalha. Começou com o número 1 do mundo, Novak Djokovic, que perdeu logo na estreia para Martin Del Potro(que nem é tão zebra assim, pois se não fosse as inúmeras contusões no pulso seria um dos grandes do tênis mundial) e emocionou o mundo com seu choro, tamanha era a importância da medalha olímpica para o sérvio.

E do torneio de simples, dos dezesseis cabeças de chave do torneio, sete não passaram da segunda rodada do torneio. Nomes como Tsonga e David Ferrer também deram adeus precocemente à competição. Ao menos, Nadal e Andy Murray, últimos campeões olímpicos de simples, permanecem na competição.

No simples feminino a situação é ainda mais surpreendente: Das dezesseis cabeças de chave, seis caíram mas duas primeiras rodadas. Na terceira rodada, Serena Williams, grande favorita, e Garbine Murguruza foram eliminadas. Dentre as cabeças de chave restantes, Angelique Kerber e Petra Kvitokva são as que tem as maiores chances.

Nas duplas, as quatro primeiras cabeças de chave estão fora, incluindo os irmãos Murray, que caíram na primeira rodada e Bruno Soares e Marcelo Melo, maior esperança de medalha brasileira no tênis, caíram nas quartas para a dupla romena Florin Mergea e Horia Tecau. Nas duplas feminina, as irmãs Williams perderam logo na primeira rodada e perderam a chance de conquistar o tetra nas duplas.

Não há um motivo concreto para essas eliminações precoces dos favoritos. Alguns podem argumentar que o fato da ATP e WTA não contar os pontos desse torneio olímpico pode fazer com que esses tenistas não es esforcem tanto assim, mas vendo Djokovic chorando e Serena com poucas palavras e visivelmente chateada, após suas eliminações, esses argumentos caem por terra. Melhor crer que o slogan do Rio 2016, um mundo novo,  esteja sendo muito bem aplicado no Tênis olímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar