Últimas Notícias

Seleção Masculina de Futebol do Brasil empata em estreia olímpica

O time masculino de futebol do Brasil não saiu de um 0x0 contra a África do Sul em jogo ocorrido esta tarde em Brasília e responsável pela estreia dos garotos na Olimpíada do Rio de Janeiro. Apesar de ter um jogador a mais em campo e pressionar a seleção africana dentro de seu campo durante boa parte do segundo tempo, a seleção de Rogério Micale não traduziu o domínio territorial em gol. Todas as seleções seguem iguais na chave já que, no outro jogo do grupo, Dinamarca e Iraque também fizeram um empate sem gols. 

Do meio pra frente, os grandes nomes da seleção estiveram todos em campo, como Neymar, Felipe Anderson, Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa. O atleta do Palmeiras chegou a colocar uma bola na trave em finalização na pequena área. Do outro lado, a seleção teve problemas defensivos em ataques da África do Sul, especialmente quando esses envolviam o veloz e habilidoso Keagan Dolly. No fim dos 90 minutos, frustração do público no Mané Garrincha com o novo 0x0.

No Grupo D, também em jogo já encerrado, Honduras venceu a Argélia por 3x2, gols marcados por Romell Quioto, Marcelo Pereira e Lozano Anthony para os hondurenhos, enquanto Sofiane Bendebka e Baghdad Bounedjah foram às redes para os africanos. Pela mesma chave, Portugal venceu a Argentina por 2x0, gols de Gonçalo Paciência e Pité, ambos marcados na etapa final de jogo.

O Grupo B viu um animadíssimo Nigéria 5x4 Japão na partida que fechou a primeira rodada do futebol masculino olímpicos. Os gols africanos foram marcados por Umar e Etebo (4x); Koroki, Minamino, Asano e Suzuki descontaram para os asiáticos. Na mesma chave, Suécia e Colômbia ficaram no 2x2. Teo Gutiérrez e Pabón marcaram para os sul-americanos, enquanto Ishak e Ajdarevic foram às redes pelo lado europeu. Pelo C, México e Alemanha ficaram no 2x2 (Oribe Peralta, Rodolfo Pizarro; Sèrge Gnabry e Matthias Ginter) e a Coreia do Sul venceu Fiji por 8x0 (gols de Ryu Seung-woo 3x, Kwon Chang-hoon 2x, Suk Hyun-jun 2x e Son Heung Min).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar