Últimas Notícias

Seleção feminina de vôlei do Brasil faz primeiro e único treino no Maracanãzinho e entra na Vila Olímpica

Nos últimos oito anos, nenhum esporte brasileiro foi tão vitorioso em Jogos Olímpicos quanto o vôlei feminino, ouro nas edições de Pequim 2008 e Londres 2012. Agora, quatro anos depois de brilharem na Inglaterra, as meninas da Seleção Brasileira, acompanhadas, é claro, do técnico José Roberto Guimarães viveram, nesta terça-feira (2.8), um dia especial: o grupo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont para se apresentar no Rio de Janeiro, seguiu para a Urca para vestir os uniformes e, de lá, o destino foi o Maracanãzinho, onde o Brasil realizou o primeiro e último treino de reconhecimento no ginásio antes da estreia nas Olimpíadas Rio 2016, no sábado (6.8), às 15h, contra os Camarões.

A equipe fez um treino leve por cerca de uma hora, trabalho do qual a central Thaisa, bicampeã olímpica e uma das principais atletas da equipes, foi poupada. Ela sentiu uma leve dor na panturrilha ainda em Saquarema e Zé Roberto optou por não correr qualquer risco. O técnico, entretanto, fez questão de ressaltar após o treinamento que não se trata de nada sério e que jogadora deve ser escalada contra as africanas.

A Thaisa sentiu, no sábado (30.7), no treinamento, um leve desconforto na panturrilha, uma contraturazinha muito leve. Para não agravar, para não ter problema, a gente preferiu tirá-la.  Hoje, ela já bateu bola, aqueceu, mas eu não queria nem que ela aquecesse. Queria que ela ficasse quietinha. Mas ela disse: ‘não, eu já posso...’, aí eu falei: ‘então faz 10 minutos e sai’. Mas não é nada que preocupe e isso foi o que o doutor me passou”, esclareceu Zé Roberto.

Pisar no palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016, entretanto, não foi a única emoção da Seleção nesta terça-feira. Do Maracanãzinho, todas seguiram para a Barra da Tijuca para um outro momento marcante: a entrada na Vila Olímpica.

“A gente está doida para conhecer a Vila. A gente viu por fotos, viu as pessoas mostrando na tevê, mas a gente realmente está querendo entrar e conhecer tudo. A expectativa é grande, como sempre. São quatro anos que está todo mundo esperando esse momento. Então, a gente quer conhecer cada detalhe e aproveitar cada momento da melhor forma possível”, declarou a também bicampeã olímpica Fabiana Claudino.

Foto: Brasil 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar