Últimas Notícias

Seleção Feminina de Futebol é derrotada nos pênaltis e adia sonho do ouro olímpico

O Brasil perdeu a chance de disputar a inédita medalha de ouro no futebol feminino com a derrota sofrida para a Suécia nos pênaltis na tarde de hoje. Assim como no jogo contra a Austrália, nas quartas-de-final, a seleção de Vadão foi melhor durante os 90 minutos e pecou nas finalizações. Quando acertou o gol, parou em Hedwig Lindahl, arqueira adversária. As meninas vão encarar o Canadá na próxima sexta-feira no jogo que vale o bronze, enquanto alemãs e suecas farão a final no Maracanã.

Novamente sem contar com a artilheira Cristiane desde o começo da partida, o comando ofensivo ficou a cargo de Beatriz, Debinha, Marta e Andressa Alves. As atletas tiveram bom rendimento, mesmo tendo pela frente uma verdadeira barreira sueca armada pela bicampeã olímpica Pia Sundhage, que optou for postar o time todo no campo de defesa buscando um eventual contra-ataque. O Brasil pressionou, mas encontrou problemas quando buscava a finalização em meio à congestionada defesa europeia.

O 0-0 se manteve no placar e Vadão optou por colocar Cristiane no começo da prorrogação em busca do tão almejado gol. A atacante pouco contribuiu, já que nervosismo e cansaço tomaram conta das duas seleções e os lançamentos errados e passes interceptados aumentavam com o passar do tempo. A saída de Debinha tornou o Brasil mais lento e previsível, facilitando o trabalho das suecas que até arriscaram sair mais para o jogo em relação ao tempo normal. 

Como na partida contra a Austrália, os pênaltis definiram a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos. Desta vez, porém, as adversárias foram mais competentes e venceram por 4x3. Bárbara, heroína na partida anterior, defendeu somente a cobrança de Asllani, enquanto a sueca Lindahl impediu os gols de Cristiane e Andressinha. O Brasil volta a campo na sexta-feira, quando encara o Canadá na Arena Corinthians-SP, às 13h. Três horas depois, Alemanha e Suécia decidem as medalhas de ouro e prata no campo sagrado do Maracanã.

As alemãs que venceram o jogo de fechamento desta terça-feira contra o Canadá. Em jogo realizado no campo do Mineirão, em Belo Horizonte, a seleção comandada por Silvia Neid derrotou as atuais medalhas de bronze e irão disputar a grande final do futebol feminino olímpico. O placar de 2x0 foi obtido graças a um gol de pênalti da meio campo Melanie Behringer no primeiro tempo e outro de Sara Däbritz no segundo. Behringer já havia sido decisiva na partida anterior, quando marcou o gol responsável por eliminar a China dos Jogos Olímpicos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar