Últimas Notícias

Seleção Feminina de Futebol do Brasil goleia Suécia nos Jogos Olímpicos

Foto: Ricardo Stuckert/CBF
Com uma atuação brilhante diante de ótimo público no Rio de Janeiro, a seleção brasileira de futebol feminino venceu sem grandes dificuldades a tradicional seleção da Suécia pelo placar de 5 a 1, garantindo classificação antecipada as quartas de final da competição. 

O que parecia ser a partida mais difícil do grupo, acabou se tornando uma das melhores apresentações da seleção brasileira feminina nos últimos tempos. A seleção brasileira se impôs desde o começo da partida e com uma consistência tática e muita movimentação da Marta e do trio de ataque formado por Cristiane, Andressa Alves e Beatriz, essa última sendo um dos grandes destaques da partida.

Aos 21 a zagueira Rafaelle fez o lançamento para Beatriz, que aproveitou o desentendimento da zaga com a goleira Lindahl e marcou o primeiro do Brasil. Três minutos mais tarde, Marta cruzou para Cristiane que, de letra, anotou o segundo da seleção, se isolando na artilharia histórica do Torneio de Futebol Feminino Olímpico com 14 gols em 4 edições (2004, 2008, 2012 e 2016). Ainda no primeiro tempo, Marta fez o terceiro em cobrança de pênalti. Na segunda etapa o Brasil diminuiu o ritmo e foi a vez da Suécia se lançar mais ao ataque, sem efetividade. 

O segundo gol da Marta veio aos 35, após grande jogada e cara a cara com a goleira não perdoou. Quatro minutos depois, Beatriz se livrou de duas defensoras suecas e, também, fez o seu segundo, e quinto do Brasil, na partida. A atacante Lotta Schelin fez o de honra, no finalzinho de jogo.

Na próxima rodada, a seleção enfrentará a África do Sul em Manaus. A partida será na terça feira, dia 9, às 22h e já tem todos os ingressos esgotados. Caso vença ou empate, o Brasil garante classificação como primeiro colocado do grupo E e espera o melhor terceiro colocado dos grupos F ou G, para disputar as quartas de final em Belo Horizonte. 

Ainda pelo grupo do Brasil, a China conquistou uma ótima vitória pelo placar de 2 a 0 diante da África do Sul e na rodada final, chega com boas chances diante da Suécia em partida jogada em Brasília. Gu Yasha e Tan Ruyin marcaram para as chinesas. 

Pelo grupo F em São Paulo, o Canadá, atual medalhista de bronze nas Olimpíadas, garantiu classificação as quartas após vencer Zimbábue por 3 a 1, com dois de Beckie e um de Sinclair, com Chirandu descontando para as africanas. Ainda no mesmo grupo a Alemanha arrancou um empate diante da Austrália em 2 a 2, com gols de Foord e Kerr para as Matildas, com Däbritz e Bartusiak marcando para a Frauen Mannschaft. Na rodada final, a Alemanha enfrenta o Canadá em Brasília e a Austrália duela contra o Zimbábue em Salvador.

Em Belo Horizonte, pelo grupo G, os Estados Unidos conquistaram importante vitória pela diferença mínima diante da França graças gol marcado pela atual melhor jogadora do mundo, Carli Lloyd. A Nova Zelândia por sua vez venceu a Colômbia com gol de Hearn. Na rodada final, os EUA jogam contra a Colômbia em Manaus, enquanto a Nova Zelândia encara a França em Salvador. 

Horários dos jogos de terça:

16h: Alemanha x Canadá - Mané Garrincha (Brasília)
16h: Austrália x Zimbábue - Arena Fonte Nova (Salvador)
19h: Colômbia x Estados Unidos - Arena Amazônia (Manaus)
19h: Nova Zelândia x França - Arena Fonte Nova (Salvador)
22h: África do Sul x Brasil - Arena Amazônia (Manaus)
22h: Suécia x China - Mané Garrincha (Brasília)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar