Últimas Notícias

Seleção Feminina de Futebol do Brasil estreia com vitória nos Jogos Olímpicos

O Brasil começou com o pé direito sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com uma atuação muito segura do começo ao fim, o time comandado pelo técnico Vadão venceu a China pelo placar de 3x0. Mônica abriu o placar no primeiro tempo após aproveitar um rebote dentro da área chinesa e contou com a falha do setor defensivo adversário, que não conseguiu evitar a finalização. Andressa Alves e Cristiane fecharam o placar na segunda etapa.

O resultado deixou a seleção em primeiro lugar no grupo, vencendo as suecas no saldo de gols. As europeias, em jogo que abriu a competição olímpica na Cidade Maravilhosa, venceram a África do Sul com um magro 1x0, gol marcado pela zagueira Nilla Fischer. Na próxima rodada, que acontece sábado, o Brasil enfrenta a Suécia (22h) e a China encara a África do Sul (19h). Ambos os jogos acontecem novamente no Engenhão, Rio de Janeiro.

Lembrando que, em outros jogos desse dia de futebol feminino, o Canadá venceu a Austrália por 2x0 (gols de Beckie e Sinclair). Pelo mesmo Grupo F, a Alemanha goleou o Zimbábue por 6x1. As alemãs marcaram com Däbritz, Leupolz, Behringer (duas vezes) e Popp. A africana Chibanda ainda marcou um gol contra a favor das europeias. O histórico gol do Zimbábue foi marcado por Basopo. No Grupo G, os Estados Unidos venceram a Nova Zelândia por 2x0, gols marcados por Carli Lloyd e Alex Morgan. No último jogo do dia, as francesas golearam a Colômbia e com o 4x0 garantiram a liderança da chave. Os gols foram marcados por Arias (contra), Le Sommer, Abily e Majri.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar