Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete perde para a Sérvia em jogo-treino

Seleção Brasileira feminina de basquete, comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, disputou, na manhã desta terça-feira (2.8), um jogo-treino contra o forte time da Sérvia, atual campeã europeia. 

A partida, que terminou com vitória das rivais por 90 x 81, faz parte da reta final de preparação das donas da casa para a estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 6 de agosto, às 17h30, na Arena da Juventude, em Deodoro, contra a Austrália (veja tabela abaixo). Nesta quarta-feira (3.8), às 9h, as brasileiras realizam o último jogo-treino antes do confronto com as australianas, desta vez diante da China. A partida será na Arena dos Atletas, na Barra da Tijuca.

O confronto contra a Sérvia, a pedido das estrangeiras, foi fechado durante a maior parte do jogo. A imprensa só teve acesso à quadra nos últimos minutos e o que se viu foi uma partida muito corrida, com os dois times atuando de forma muito intensa no ataque, daí o placar elevado.

Para Barbosa, o duelo contra as sérvias foi muito produtivo, pois sua equipe conseguiu se comportar muito bem diante de um rival de alto gabarito. “Eu vejo de forma muita positiva. Jogamos com o time que é campeão europeu, que é forte, e nós jogamos de igual para igual. Mesmo no primeiro quarto, quando elas tiveram um aproveitamento extraordinário, nós perdemos por 10 pontos. Foi 31 x 21”, contou o treinador.

“O que ocorreu nos últimos quartos é que foi baixando a pontuação delas. Nós fomos ajustando a nossa defesa, fomos conseguindo defender melhor, dificultando mais os arremessos delas e, consequentemente, nós fizemos um jogo parelho nos outros quartos. É uma grande equipe, uma equipe rica taticamente e individualmente. O que nós vimos é que (o duelo) mostrou que não é um jogo perdido. Se nós jogamos assim contra o campeão europeu podemos jogar da mesma forma com os outros”, analisou o técnico.

Para a armadora Adrianinha, 37 anos e jogadora mais experiente da equipe – que no Rio disputará sua quinta edição dos Jogos Olímpicos e se tornará a brasileira com maior número de participações olímpicas do basquete nacional –, o confronto contra as sérvias foi bastante produtivo.

“É uma escola europeia. A gente tinha jogado contra a França (a equipe foi derrotada por 81 x 54, no dia 1º de julho, em Biarritz, na França), mas a Sérvia é um time mais leve ainda e joga muito nos arremessos de três pontos. Foi um teste muito bom para a gente ter a oportunidade de enfrentar escolas de basquete diferentes. É o atual campeão europeu e acho que o resultado foi bom, apesar da derrota. O importante é que o Barbosa pôde avaliar o que tem que ser melhorado e o que está dando certo para que dê mais certo ainda. Acho que foi um ótimo teste”, declarou a jogadora, que já tem no currículo uma medalha olímpica, de bronze, conquistada em Sydney 2000.

Para a ala-pivô Damirir, de 23 anos e segunda jogadora mais novas do grupo (atrás apenas da ala Isabela de 22 anos), o Brasil está no caminho certo e o confronto contra a China servirá para acertar os últimos detalhes antes da estreia contra a Austrália.

“Tem mais um jogo amanhã e as expectativas são as melhores. A gente está em uma crescente muito boa. O Barbosa acabou de falar disso e agora é aproveitar esse último amistoso amanhã para terminar de corrigir o que tem que ser corrigido”, encerrou.  


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar