Últimas Notícias

Seleção brasileira de Tênis de Mesa faz treino em local onde serão as partidas nos Jogos Rio 2016

A seleção brasileira de tênis de mesa realizou, no fim da manhã desta terça-feira, o primeiro treinamento na arena onde vão acontecer as partidas da Rio 2016. Os atletas puderam utilizar três das quatro mesas disponíveis na área por um período de duas horas e aproveitaram o tempo para se prepararem ainda melhor para os confrontos que estão por vir.
 
A ausência foi Hugo Calderano, atualmente, brasileiro melhor colocado no ranking mundial. Devido a um mal-estar, o jogador foi poupado das atividades da manhã, mas, segundo a comissão técnica, a tendência é que esteja com o restante do grupo nos trabalhos da parte da tarde.
 
Jean-René, técnico da equipe masculina, salientou a importância de poder ter contato com o local de jogo nesta reta final de preparação:
 
"É a primeira vez que temos a oportunidade de treinar no ginásio principal e isso é fundamental, porque será onde eles vão jogar. A qualidade do jogo é diferente, tem a mesa, o chão, a luz... Até mesmo o tamanho do ginásio muda bastante o modo de jogar, o "pingo" da bola. Todos esses dados são importantes e eles puderam descobrir hoje", disse.
 
Para Hugo Hoyama, que já disputou seis Jogos Olímpicos, essa "prévia" é importante para que o atleta já comece a entrar de vez no clima da competição.
 

"Esse treino é importante para sentir a claridade do local, a dimensão de espaço, esses são pontos que podem influenciar. Tem uma parte do psicológico também. E é bom para já sentir o clima do ginásio, mesmo ele estando vazio, já vai dando uma outra sensação", afirma.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar