Últimas Notícias

Saltadora Fabiana Murer confirma aposentadoria do atletismo e vira dirigente

A saltadora Fabiana Murer anunciou nesta quinta-feira (25) que está se aposentando do atletismo.

A brasileira, que descobriu pouco antes dos Jogos Olímpicos uma hérnia cervical, não chegou a final do evento no Rio de Janeiro após falhar as três tentativas nas qualificatórias.

Murer, segundo o Globoesporte.com, disse que: "Eu não compito mais. A Olimpíada foi a minha última competição. Acho que não salto mais. Eu consegui desenvolver uma prova que não tinha tradição nenhuma no Brasil. E agora o mundo sabe que é uma prova forte no Brasil."

Fabiana, que iria competir em mais 4 provas antes do final do ano, assume agora o cargo de manager institucional da BM&F Bovespa, equipe que defendia. Murer se despede do atletismo com três olimpíadas no currículo. os títulos mundial em 2011, mundial indoor em 2010, pan-americana em 2007, além de ser dona dos recordes brasileiro e sul-americano do salto com vara.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar