Últimas Notícias

Róbson Conceição vence cubano e vai para a final do peso leve no boxe olímpico

Após Esquiva Falcão em Londres 2012, o Brasil novamente tem um boxeador na final do boxe. Róbson Conceição venceu o cubano Lázaro Alvaréz e agora vai lutar pelo ouro olímpico na terça, às 19h15 contra o vencedor de Otgondalai Dorjnyambuu (MGR) x Sofiane Oumiha (FRA) - embate que acontece neste domingo, 18h30. O feito de Róbson fica mais grandioso ao saber que seu adversário era tricampeão mundial da categoria leve (até 60 Kg) e medalhista de bronze em Londres.

Com toda a torcida do pavilhão 6 para para o brasileiro, a luta começou equilibrada, com ambos boxeadores tentando pontuar para vencer o round. Mas Róbson se defendia dos golpes do cubano, se esquivando com maestria. O primeiro round foi vencido pelo brasileiro, por 29-28. No segundo round, os pugilistas resolveram ser mais agressivos e luta ficou mais franca até os 20 segundos finais do round, quando Róbson acertou duas sequências de soco e levou o público a loucura. outro round ganho pelo brasileiro.

O cubano foi para o tudo ou nada e conseguiu bons golpes contra o brasileiro, que apesar da pressão, conseguir reagir e acertar socos precisos. no desespero, o cubano acabou acertando uma cabeçada que abriu o supercílio . Após o atendimento, Róbson veio melhor e partiu pra cima atacando bem na linha de cintura do Cubano. No fim, o anúncio dos juízes decretando vitória unânime do brasileiro, que comemorou muito o resultado.

Ao canal sportv, ele falou:  "Os meus técnicos falaram para que eu não entrasse na curta distância com ele, porém, senti que estava bem, no gás. Ele veio para cima, comecei a trocar também e acho que levei ligeira vantagem. Estou preparado para quem vier. Treinei bastante, esse corte não vai fazer diferença. É botar gelo e ver se posso tomar alguma medicação. Vou me concentrar, manter os pés no chão e ficar pronto para buscar a medalha de ouro"

Róbson se vencer, conquistará um ouro inédito para o boxe brasileiro, que tem uma prata e três bronzes em Jogos Olímpicos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar