Últimas Notícias

Robert Scheidt bate na trave do pódio da Vela e fica em quarto na classe Laser

Medalhista em cada uma das últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos, Robert Scheidt, de 43 anos, decidiu vir ao Rio 2016 porque se sentia em condições de competir entre os melhores na Laser, classe que exige muito da parte física. E brigou mesmo por ela até o fim da medal race. O velejador brasileiro venceu e foi muito aplaudido pelo público que lotou a Marina da Glória nesta terça-feira (16). 

Só que o resultado não foi suficiente para estar no pódio pela sexta vez consecutiva. Na classificação geral, Scheidt terminou em quarto lugar. Saiu da água "entre feliz e chateado", como disse, mas surpreendeu: foi sua última regata de Laser. Mas não descartou correr os próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2020,  em outra classe.

Com cinco medalhas Olímpicas, dois ouros, duas pratas e um bronze (Torben Grael também tem cinco na vela, mas uma prata e três bronzes), Robert Scheidt é o maior esportista do país hoje.

Muito competitivo, ele queria manter uma regularidade nas 11 regatas Olímpicas, ficando pelo menos entre os dez primeiros colocados para chegar à disputa de medalha. Teve três resultados bem adversos, com mais de 20 pontos perdidos, mas ainda assim passou à medal race com condições de lutar pelo bronze. Venceu sua última regata de Laser na raia Pão de Açúcar, em casa, e por muito pouco não aumentou sua coleção de medalhas Olímpicas.

Schedidt precisava que o neozelandês Sam Meech não terminasse entre os três primeiros, o que garantiria o bronze ao brasileiro. O campeão foi o australiano Tom Burton, com prata ficando para o croata Tonci Stipanovic e bronze para Meech.

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar