Rapidinhas Olímpicas - 29/08/2016

Corrida por 2024
- Após diversas noticias darem conta de que Roma (ITA) sairia da corrida para sediar os Jogos de 2024 nesta segunda, a prefeita Virginia Raggi, que é contra os Jogos, decidiu adiar a decisão.

A prefeita, que participou da cerimônia de boa sorte da equipe paralímpica da Itália na capital, fará planos para discutir o futuro da candidatura antes do fim da próxima semana ou após o final dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados até o dia 18.

Irlanda
- A Justiça do Brasil libertou nesta segunda (29) o ex-presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, Pat Hickey. Entretanto, o irlandês terá que entregar o passaporte e ficar no país até o seu julgamento.

Hickey é acusado de fazer cambismo com ingressos dos Jogos Olímpicos, realizados até o último dia 21.

Ginástica
- A Federação Internacional de Ginástica (FIG) confirmou nesta segunda-feira (29) que a Ginástica Acrobática fara parte dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018. A modalidade a ser disputada em Buenos Aires (ARG) será apenas nos grupos femininos.

África do Sul
- O Ministro dos Esportes da África do Sul elogiou a participação dos atletas do país nos Jogos Rio 2016. Os sul-africanos conquistaram 10 medalhas no Brasil, sendo duas de ouro, ambas no Atletismo: Caster Semenya (RSA) nos 800m e Wayde van Niekerk (RSA) nos 400m livres.

Fikile Mbabula agradeceu as federações esportivas pela contribuição para a África do Sul e uma cultura vencedora se torna um hábito e os atletas do país competem bem.

Kuwait
- A policia do Kuwait invadiu os escritórios do comitê olímpico do país no domingo (28), após a dissolução da entidade anunciada na última quinta-feira (25) pela Autoridade Pública do Esporte (PSA).

A decisão vem após a aprovação de novas leis esportivas no país, que permitem ao governo assumir o controle das entidades esportivas, incluindo assuntos organizacionais e financeiros. Essas leis motivaram o banimento do Kuwait dos Jogos de 2016 e os atletas do país competiram sob a bandeira olímpica.



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes