Rapidinhas Olímpicas: 28/08/2016

Rússia
- A Rússia anunciou no sábado que vai processar os autores do Relatório McLaren, divulgado pela Agência Mundial Antidopagem (WADA), que revelou a existência de um esquema de doping patrocinado pelo governo do país. 

A divulgação do documento levou à exclusão de 118 dos 389 atletas que inicialmente integravam a a delegação rússa para os Jogos Olímpicos de 2016. O Ministro do Esporte, Vitaly Mutko, disse ainda que as acusações tem motivações políticas.

Hipismo
- A Federação Internacional de Hipismo (FEI) confirmou que nenhum caso de doping foi detectado nos cavalos que participaram dos Jogos de 2016. Um total de 60 dos 200 cavalos presentes no Rio foram testados e tendo todos os resultados sido negativos no laboratório da entidade, localizado na Grã-Bretanha.

Futebol 
- O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, disse que o formato atual do futebol  olímpico - sub-23 com a possibilidade de três acima da idade - não o agrada. Gianni Infantino falou o torneio é difícil de categorizar nesse formato. Infantino também comentou que o torneio feminino nos Jogos ajudou a desenvolver o esporte.



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes