Últimas Notícias

Rapidinhas Olímpicas - 27/08/2016

Rússia
- Os atletas russos medalhistas nos Jogos de 2016 receberam diversos prêmios após o retorno ao país. O presidente Vladimir Putin premiou cada um com uma BMW X6 - no valor de 72 mil dólares. Já o campeão da Luta Livre até 86kg, Abdulrashid Sadulaev (RUS), recebeu na sua terra natal, o Daguestão, 93 mil reais de prêmio e um cavalo de corrida.

- O Comitê Paralímpico Russo vai recorrer a Corte Federal da Suíça contra a decisão da Corte Arbitral do Esporte que manteve a suspensão do país dos Jogos Paralímpicos de 2016 motivada pelo relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) que acusou um sistema de doping comandado pelo Estado.

Quênia
- Três dirigentes quenianos foram presos acusados pela falta de organização da delegação do país nos Jogos do Rio de Janeiro. Foram presos o secretário-geral do Comitê Olímpico do país Francis K. Paul; do chefe de missão no Rio Stephen Arap Soi e do seu substituto James Chacha.

Na quinta-feira (25) o governo decidiu dissolver o comitê olímpico do país por causa da desorganização nos Jogos.

Itália
- O Meeting de Rieti (ITA), que seria realizado em 11 de setembro, foi cancelado por causa do Terremoto acontecido na Itália na quarta-feira (24).

O cancelamento do meeting foi justificado com o investimento dos recursos financeiros na recuperação da área atingida, que fica aproximadamente a 90km de Rieti.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar